S-2299 Montagem do XML quando tiver o interno 603

Modificado em Qua, 22 Out na (o) 7:43 AM

Informações gerais

 

Objetivo: 

 

S-2299 Montagem do XML

Detalhes:

 

  • Módulo: FLP / ESO
  • Caminho de acesso:
    • Rotinas auxiliares > eSocial > Gerenciador eSocial

Informações adicionais:

 

Alteração na montagem do XML para registros da S-2299 quando tiver o interno 603.


Foi necessário realizar uma alteração na montagem do XML da S-2299 para passar a não montar o agrupamento 'verbasResc' que compõe os valores quando existir somente o evento interno 603 e/ou os demais eventos tiverem valores zerados, assim como é feito na S-1200.



Essa alteração é devido as mudanças de layout do eSocial, sendo assim o XML passará a não montar o agrupamento que demonstra as informações de rubricas e lotação sempre que houver somente o interno 603 nas variáveis da quitação do funcionário.

Essa regra se aplica também para as quitações que utilizarem o motivo de desligamento que contem a configuração para 'Calculo zerado'.


O evento interno 603 é um evento de base utilizado apenas para gravar a informação financeiro do funcionário a informação do salário base.


Sempre que as quitação não compor valores em nenhum evento e nas variáveis tiver o evento que contem o interno 603 o XML passará a não montar as informações de verbas.



Quitação zerada:


Variáveis: 


Montagem do XML:




Se no calculo da quitação houver outros eventos com valores e o evento que contem o interno 603, o XML será montado normalmente com o agrupamento 'verbasResc'.



Quitação complementar por diferença:


Situações de quitação complementar por diferença o XML da retificação da S-2299 irá montar o agrupamento normalmente, mesmo que a quitação original tenha sido zerada, pois a quitação complementar irá gerar valores a serem pagos para o funcionário.


Após o calculo da quitação complementar por diferença será gerada uma retificação da S-2299 original com a montagem do XML contendo o dmDev 6 com o agrupamento 'verbasResc'.



Atenção: Essa situação é apenas para quitação complementar por diferença, a quitação complementar por dissidio não gera retificação na S-2299 e sim o envio de uma S-1200 no mês que está sendo aplicado o dissídio e calculado a quitação complementar.


Quitação de reconhecimento judicial:


Quando a quitação tiver o campo 'Data de desligamento reconhecida judicialmente' preenchido o XML irá montar o agrupamento 'verbasResc' e o agrupamento 'remunAposDeslig'.








Se algum auxílio ou esclarecimento forem necessários, conte conosco através de nossos canais de atendimento. 


Telefone: (11) 5018-2525.

Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/


#PodeContar


Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo