O livro de plantão é o primeiro passo para iniciar o módulo PLT. Através dele o usuário determina quais as linhas terão movimentação no módulo (saída e recolhida) e quais são linhas reservas e sem movimentação alguma, apenas para controle de jornada de trabalho. Nesse abertura também determina qual o período essas linhas serão movimentadas. Essa tela é composta por 4 abas:


Inclusão.


Nessa aba o usuário descreve as ocorrências do dia. No momento da abertura essa aba é obrigatório preencher com alguma informação. Geralmente é feito um cabeçalho contendo informações de usuários, empresa, filial e uma saudação (bom dia, boa tarde, boa noite).


Movimentação > Abertura do Livro de plantão.


Leitura.


Nessa aba o usuário poderá visualizar as ocorrências digitadas no livro, como se fosse folheando suas páginas. Vale salientar que somente o usuário logado no módulo poderá editar as informações, caso contrário só terá acesso somente a leitura.


Movimentação > Abertura do Livro de plantão.


Linhas para Reserva.


Nessa aba o usuário seleciona quais as linhas consideradas Reserva, ou seja, possui funcionários escalados na reserva e que somente serão movimentados caso haja necessidade. Caso contrário serão apenas controlados os horários de jornada de trabalho. Vale salientar que se houver importação dos dados para o módulo Frequência (FRQ), o campo "Ocorrência" deverá ser informado.


Movimentação > Abertura do Livro de plantão.


Linhas sem Movimentação.


Nessa aba o usuário seleciona quais as linhas não serão movimentadas, ou seja, possui funcionários escalados, porém não haverá saída e recolhida, sendo controlado apenas os horários de jornada de trabalho. Vale salientar que se houver importação dos dados para o módulo Frequência (FRQ), o campo "Ocorrência" deverá ser informado.


Movimentação > Abertura do Livro de plantão.


Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.