Para os pagamentos já inseridos no contrato de viagem ou lançados na tela de Pagamentos, o sistema poderá fazer a integração dos mesmos com o módulo de Contas a Receber, Controle Bancário e Contabilidade.
O primeiro passo é definir nos parâmetros do sistema que os pagamentos deverão ser integrados. Para isso, basta marcar a flag destacada na imagem a seguir:
Menu: Cadastros>Parâmetros>Integração>Pagamentos
Já na tela de integração, serão informados os módulos que serão integrados, os contratos que serão consultados; assim como suas respectivas datas, o período em que os pagamentos foram efetuados, as parcelas e as formas de pagamento utilizadas.
Após o preenchimento desses filtros, o usuário deverá definir ainda um tipo de receita, o centro de custo financeiro (caso a receita exija algum) e o tipo de documento. Esses dados serão usados na integração com o CRC. Abaixo, temos a imagem da tela com os pagamentos consultados:
Menu: Procedimentos auxiliares>Pagamentos>Integração
É importante ressaltar que como os pagamentos lançados no Turismo já foram de fato recebidos, o sistema irá integrá-los no CRC da mesma forma, ou seja, como adiantamentos já baixados. Essa situação pode ser verificada na imagem seguinte:
(CRC) Menu: Procedimentos diários>Documentos>Alteração
O número do documento de baixa que podemos observar destacado em vermelho na imagem corresponde ao documento integrado com o módulo de Controle Bancário.
Quanto a integração contábil, os lançamentos ficarão visíveis da seguinte maneira:
(CTB) Menu: Procedimentos diários>Alteração de lançamentos
A conta contábil vinculada ao adiantamento do cliente (crédito) deve ser definida nos parâmetros do módulo Contas a Receber, conforme abaixo:
(CRC) Menu: Cadastros>Parâmetros>aba Integrações
Já a conta CAIXA (débito) é definida no cadastro da conta bancária informada no pagamento do contrato. O cadastro é encontrado no módulo BCO, conforme indicado na imagem:
(BCO) Menu: Cadastros>Dados bancários>Contas>aba Associação contábil
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo