É possível fazer a integração do valor total do contrato ou do valor pendente que ainda será pago pelo cliente. Na tela seguinte, poderemos filtrar o número do contrato, o período de emissão e os clientes. Além disso, devemos associar um tipo de receita e um tipo de documento para integrar ao módulo financeiro.

 

 

         Menu: Procedimentos auxiliares>Contratos>Integração

 

A partir do momento que o contrato for integrado, o mesmo somente poderá sofrer alterações no Turismo em informações que não interfiram em seu valor final. Ainda assim, o pedido permanecerá com o status de “PARCELADO”, conforme mostramos abaixo.

 

Menu: Movimentos>Contratos de Viagem

O pedido será quitado apenas quando o usuário responsável pelo módulo de Contas a Receber efetuar a baixa do documento. Quando isso ocorrer, o sistema irá gerar automaticamente o pagamento pendente do contrato no módulo de Turismo. Dessa forma, o ideal é ter parametrizado uma forma de pagamento padrão para quando for feito o recebimento, e que será definida nos Parâmetros, conforme a seguinte imagem:

 

Menu: Cadastros>Parâmetros>aba Integração>aba Contrato

O pagamento será gerado como uma parcela tendo origem no módulo CRC, conforme destacado na imagem a seguir:

 

Menu: Movimentos>Pagamentos

Vale lembrar que o contrato integrado também pode ser dividido em outras parcelas no CRC. A medida que estas forem sendo recebidas, o sistema irá acrescentar os pagamentos no Turismo até que o pedido esteja totalmente pago. O novo status ficaria da seguinte maneira:

 

           Menu: Movimentos>Contratos de Viagem