Definir o horário de consulta. 

 

Parâmetros   > Empresa. 

Para que o Globus consulte se existem multas, o usuário deve definir qual o horário que o sistema deve fazer a consulta, definindo um horário, o sistema irá consultar todo o dia no mesmo horário se existem multas para data anterior a data do banco.  Caso o usuário definir que o sistema busque informações 01:00 da manhã, o sistema sempre irá começar a consultar a 01:00, porém da data anterior.  

 

 

usuário tem a possibilidade de replicar para outras Empresas e Filiais os parâmetros definidos em uma Empresa, basta o usuário marcar a opção (Replicar parâmetros para outras Empresas).




Exportação.

No módulo Frota, o usuário tem a possibilidade de exportar os veículos ATIVO e que contem RENAVAM cadastrado para SMARTEC, basta o usuário entrar no menu Procedimentos Auxiliares > Exportação de dados > Integração Smartec, basta o usuário marcar a opção (Carga inicial) e fazer a Exportação.
O usuário tem a possibilidade de também de exportar apenas um veículo específico, basta o usuário não marcar a opção (Carga Inicial) e colocar o prefixo do veículo. 






 Caso o usuário queira excluir algum veículo na Plataforma, basta o usuário selecionar o veículo e optar pela opção exclusão. 




Importação de órgão. 

 

 

Movimentação > Importação de Dados > Importação Smartec

  1. usuário deve fazer a importação dos órgãos da Smartec, basta entrar na tela de importação e fazer a importação de todos os órgãos já mapeado pela Smartec.  

 

 

Associação de órgão da Smartec. 

 

Cadastros > Órgão Smartec 

Após a Importação de órgão, o usuário deve fazer a associação dos órgãos importando da Smartec com os órgãos do Globus.

 

 


Importar multas. 

 

Depois que o usuário fizer a associação de órgão, o usuário pode fazer a importação manual das multas, informando data e dia da consulta. 


Visualizando multas importadas. 

 

Na tela de visualização de dados importados, o usuário tem a possibilidade de visualizar todas as multas importadas na data consultada. Clicando com o atalho F7, o usuário tem a possibilidade de visualizar a multa na tela de notificação de multas


  • Exemplo da notificação na tela de notificação do DVS.

 


  • Na tela de notificação o usuário tem a possibilidade de consultar o formulário de multa e o formulário da notificação.

 


Visualizando multas criticadas. 

 

Na tela de visualização de dados importando, foi criado a opção criticadas, onde irá apresentar todas as multas com alguma crítica dentro do Globus. O usuário pode completar as informações para ser gravado no Globus.  

 

 


Importação automática. 

 

Para a importação de multas de forma automática, o usuário deve ter dentro da pasta raiz onde o Globus está instalado a pasta da (Importação Smartec).

 

 


Dentro dessa basta irá ter dois executáveis, que irá ficar rodando, consultando as multas na Smartec, conforme o horário definido no parâmetro



  • Acessando pelo Globus o usuário deve dar o start na consulta automática.   

 

 

 

Quando a sistema encontrar alguma multa, dentro do próprio módulo irá alertar o usuário.  

 

 

 

 

Caso o ícone, esteja piscando em amarelo, significa que achou multas criticadas e importadas corretamente.  

 

 

Caso o ícone, esteja piscando em vermelho, significa que achou multas criticadas.  


 

 

 

Caso o ícone, esteja piscando em verde, significa que achou multas importadas corretamente.  

Se o usuário clicar no ícone, o sistema irá abrir a tela de visualização de dados importados, para o usuário consultar.


Importação de multas em que o órgão não informa o Município.

    Infelizmente, alguns órgãos mapeados pela Smartec não fornecem o município onde a infração aconteceu.       Porém isso se trata de uma informação importante no Globus.

     Assim ao invés de o cliente ter que acertar manualmente essa Critica, criamos uma associação conforme           Menu abaixo que importará a Multa com um Município Default a critério do usuário para Orgãos que não         informam esse dado.




Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.