1. Informações Gerais

 

Objetivo:

 

Fazer venda de reservas criadas por agências do tipo 'Reserva'

 

Detalhes:

 

  • SIM: 75787

 

  • Módulo: VBE

 

  • Acessos Globus: 

 

VBE à Barra lateral à Aba de Reservas

 


 

 

Informações Adicionais:

 

  • Esta forma de venda é apenas para reservas criadas por agências do tipo 'Reserva', as demais continuam da mesma forma, sem alteração.

 

 

 

2. Separação da reserva 

 

A partir de agora, todas as reservas que forem criadas por agências do tipo 'Reserva' precisarão ser separadas antes de fazer a venda efetivamente.

 

Passo 1:  Na barra lateral, clicar com o botão direito do mouse sobre a reserva e irá aparecer a opção 'Venda de bilhetes', assim como era antes da alteração.



 

Passo 2:  Porém, ao clicar na opção de Venda de bilhetes, irá chamar a tela de separação de reserva e esta reserva deverá ser separada antes da venda. 

Na separação, o usuário informará empresa, filial, agência de venda e os passes que irão fazer parte da venda desta reserva. Os passes já virão pré-definidos da solicitação da reserva, então a agência que fará a venda deverá informa a quantidade para passes por quantidade e para passes controlados por numeração, informar o número dos bilhetes (inicial e final ou dando seta para baixo no campo de inicial para selecionar manualmente).


Vale lembrar que as reservas criadas sem cliente, precisam que na separação informe o cliente que irá comprar esta reserva antes de gravar a reserva. As reservas que ja forem criadas com clientes, já terão o cliente informado no campo.




  

3. Venda da reserva

 

Assim que gravar a separação da reserva, a tela de separação será fechada e automaticamente irá abrir a tela de venda para que a venda seja concluída.

 

Passo 1: Gravar a separação de reserva.

 

Passo 2: Aguardar até que a tela de venda seja aberta automaticamente após o fechamento da tela de separação de reserva.


Passo 3: Com a tela de venda aberta, basta clicar no botão gravar da tela de venda, pois a forma de pagamento, o cliente e os passes ja informados anteriormente.


Se tiver configuração para impressão de recibo ou nota depois da venda, estes serão exibidos normalmente. após a venda.

A tela de venda será fechada assim que a venda for concluída, para que possa retomar o processo para outras reservas se for o caso.


Se o usuário fechar a tela de venda que abriu após a separação da reserva (por acidente ou se foi por decisão dele), a reserva ficará com status Disponível, porém, para a agência de venda e esta poderá ser vendida posteriormente, tanto pela barra lateral acessando o botão direito do mouse sobre ela, quando pela tela de venda no menu principal.