1. Informações Gerais

 

Objetivo:

 

Na Pesquisa de documentos possibilitar excluir o valor líquido dos documentos com valores complementares com forma de contabilização "Baixa", permitindo assim a conciliação com a Contabilidade . 

 

Detalhes:

 

  • PSE: 41828 e 42340  

 

  • Módulo: Contas a Pagar (CPG)

 

  • Acesso: 

 

Módulo CPG à Procedimentos Diários à Documentos à Pesquisa

 


 

Informações Adicionais:

 

  • N/A




2. Documentos Com Utilização de Valores Complementares X Pesquisa de Documentos


Ao realizar o lançamento de documentos com desconto ou impostos no agrupamento de valores complementares, poderá ser visualizado o saldo devedor do Fornecedor na Pesquisa de Documentos, considerando apenas os itens contabilizados na inclusão.



Exemplo de documento com lançamento de impostos e desconto através de Valores Complementares. Se consultarmos esse documento no Módulo Contabilidade, veremos qual o valor contabilizado na conta de fornecedores:




Ao Consultar esse documento na Pesquisa, e marcar o flag "Desconsiderar do Valor Líquido, os valores complementares com contabilização baixa" ele trará da seguinte forma:


Procedimentos Diários/Documentos/Pesquisa





A opção também está disponível na opção de Consulta Dinâmica:



Para os documentos que não utilizam valores complementares, será utilizada a flag já existente no relatório:"Desconsidera PIS/COFISN/CSLL/SEST-SENAT/Acréscimos e Descontos no valor líquido: