Informações gerais
Objetivo: |
Auxiliar na criação de um Relatorio que faça a para exportar para TXT. |
Detalhes: |
O Globus Report é uma ferramenta para criação de relatórios simples e práticos, mais possui algumas limitações, um exemplo, é quando tentamos exportar para Excel, em alguns casos o mesmo vem com um arquivo desalinhado e com alguns cubos acima dos dados, sendo necessário ajustes no arquivo Excel ou até mesmo erro ao abrir o arquivo.
Com isso uma forma de realizar a exportação destes dados, sem gerar esse mesmo problema, seria exportar as informações para TXT e depois abrir no Excel. Para isso, devem ser feito algumas tratativas na consulta do relatório existente, criando um novo relatório. Com o Globus Report aberto, clique em “Novo Relatório”. No select você deverá concatenar as colunas existentes. Exemplo: Trazendo tudo em uma única coluna. Para concatenar usamos o ||' ; '|| e indicamos que o delimitador entre cada coluna sera o “;” (ponto e virgula). Com o select tratado agora vamos as bandas. Podemos utilizar uma “banda de titulo” para trazer a descrição dos campos concatenados e uma “banda de detalhes” para trazer os dados. Para a “banda de titulo”, descrevemos oque são os campos do select concatenado, também delimitando o descritivo de cada coluna com “;” (ponto e virgula), dentro de um “texto com tag”. Já para a “banda de detalhes”, usamos a opção “texto da tabela”.
Com isso o Relatório já pode ser gerado e exportado para txt e aberto no Excel. Ao Exportar para TXT, marque as tags “tirar linhas em branco” e “utilizar delimitador” (no caso o “;” (ponto e virgula)). Para um melhor entendimento o Relatorio do exemplo está em anexo, podendo ser importado em qualquer base. |
Se algum auxílio ou esclarecimento forem necessários, conte conosco através de nossos canais de atendimento.
Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/
#PodeContar
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo