Objetivo: |
Implementação de novos campos no arquivo .json da NFSe a fim de atender a Reforma Tributária. |
Detalhes: |
(FRE+) Menu Operacional >> Nota fiscal de serviços eletrônica >> Gerenciador integrador NFSe. |
Informações adicionais: |
No cadastro da natureza da prestação; que é informada no cadastro da parametrização da nota fiscal no módulo de Fretamento+ ou durante a emissão da nota fiscal avulsa no módulo de Fretamento, foi implementado um novo campo com o nome "Cod. Trib. Nacional". Nesse campo não obrigatório, o usuário irá informar o código da tributação nacional que posteriormente irá compor o arquivo .json enviado às prefeituras que assim exigirem a informação. No exemplo abaixo, mostramos o caminho para a tela e o novo campo destacado:
Teclando "Enter" no campo ou clicando no ícone da lupa, o browser de pesquisa com os códigos será apresentado para o usuário. Não haverá uma tela no sistema para cadastro dos códigos, de forma que todos eles serão inseridos diretamente na base da dados através de um script executado durante a atualização do Globus. A seguir, temos alguns códigos de exemplo em um browser de pesquisa.
Após emitir a NFSe pelo Integrador no Fretamento ou Fretamento+, o sistema passará a gerar as tags no arquivo .json tanto para o código de Tributação Nacional, quanto para o indicador da Operação (também informado no cadastro da natureza) e os campos da classificação tributária e CST, conforme destacado na imagem abaixo.
|
Se algum auxílio ou esclarecimento forem necessários, conte conosco através de nossos canais de atendimento.
Telefone: (11) 5018-2525.
Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/
#PodeContar
#IA
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo




