No servidor de WebService existe uma pasta onde são criados arquivos de chaves: C:\ProgramData\Microsoft\Crypto\RSA\MachineKeys

 

Esses arquivos são gerados pelo IIS cada vez que é feita uma transação que utiliza validação de certificado, todas as transações são armazenadas em arquivos.

 

Ocorre que com o tempo, o servidor de webservice pode ficar com seus discos sobrecarregados. 

 

Pensando nisso, criamos uma rotina para fazer a limpeza dessa pasta e não onerar o consumo de espaço em disco do seu servidor.

 

Por segurança o processo de limpeza deve ser executado no servidor de webservice em um horário com menor volume de acesso dos usuários.

 

Dependendo da quantidade de arquivos na pasta, o processo pode levar de minutos a horas - caso nunca tenha feito essa limpeza antes.

 

Para fazer essa limpeza basta baixar o arquivo nesse link, salvar no servidor de webservice, descompactar e executar.

 

O arquivo em lotes contém os comandos para fazer a limpeza que são executados automaticamente.

 

Caso inicie o processo e a execução estiver levando muito tempo, você pode interromper o processo e executar novamente em momento mais oportuno.

 

Futuramente iremos incorporar essa rotina periódica ao sistema, porém é importante fazer essa limpeza antes, para diminuir a quantidade de arquivos na pasta e não demandar tempo na primeira execução pelo sistema.

 

Qualquer dúvida favor abrir um ticket no portal do cliente para o setor de TI da Praxio.