Em muitos casos dependendo do local onde o funcionário parou sua jornada de trabalho, devido à incompatibilidade de locais, sistema impede a alocação deste funcionário. Uma solução para estes casos seria de deslocar o funcionário de um local para outro, na finalidade de que dê tempo hábil para realizar a outra jornada. Nesse caso o funcionário iria de Passageiro dentro do veículo.


Existem 2 formas de se cadastrar um deslocamento ou passe no sistema:


Tela Escala de deslocamento - Nela é possível cadastrar o funcionário de acordo com sua última largada, respeitando o local e horário. Basta apenas selecionar o trecho desejado e teclar a barra de espaço do teclado.


Dica: Para apagar um deslocamento, em "Histórico dos deslocamentos" basta apertar a tecla "Delete" do teclado.


Escala > Escala de deslocamentos.


Caso queira o usuário também poderá digitar manualmente e detalhar todo o trecho, informando os locais de origem e destino, horários (trecho e funcionário), linha, serviço, setor e projeto que deverá ser alocado. 



A outra forma de se cadastrar um deslocamento ou passe seria diretamente na grade dos trechos (diária), apertando na data desejada a tecla "Insert" do teclado e selecionando a opção "Passe".



O "Passe" também poderá ser programado diretamente no projeto (padrão). 



Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.