Após realizar a emissão do CT-e, o mesmo irá para o grid de emissões, através desta tela é possível dar baixa de entrega nos documentos emitidos através do Encomendas.


1. Local da baixa


Passo 1: Para acessar a tela, clique no ícone CT-e no canto superior esquerdo da tela. Em seguida localize o CT-e que deseja baixar e clique sobre o número.




Temos alguns documentos em nossa base de conhecimento demonstrando os tipos de emissão e como realiza-las, todas se encontram em:

https://bconhecimento.freshdesk.com/support/solutions/articles/43000560704-formas-de-emiss%C3%A3o-de-ct-e.


Passo 2: Dentro da tela de baixa, é possível aplicar uma ocorrência naquele documento, e informar uma observação.


Passo 3: Para dar a baixa no documento é necessário que o usuário esteja logado na filial destino do documento, caso contrário, o sistema não permitirá o avanço.




Passo 4: Após o clique em "salvar" a ocorrência será vinculada a aquele documento.


Obs: Dentro do Encomendas, este processo é irreversível, uma vez que a ocorrência foi atrelada ao documento, não é possível muda-la. Mas caso deseje realizar o estorno, Ele poderá ser feito pelo CGS no menu: Operacional > Baixas > Serviço.


Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br ou através do nosso chat para que possamos esclarecê-la.