Na tela de Cadastros Gerais, foi implementado um novo parâmetro ( Validação de Dias Retroativos de Escala Incompleta) esse novo parâmetro, irá controlar as quantidades de dias retroativos que o sistema irá verificar a escala.

Esse novo parâmetro tem lite de 30 dias, quando o usuário informar a quantidades de dias, e tentar fazer manutenção na escala, o sistema irá verificar a escala da data atual e verificar as quantidades de dias que está definida no parâmetro.

Exemplo: caso o parâmetro estiver definido com 5 dias e o usuário tentar fazer manutenção na escala no dia 10/07/2019 o sistema irá verificar as escalas do dia 10/07/2019 até o dia 05/07/2019, caso em um desses dias, existir algum trecho sem motorista ou sem veículo o sistema irá bloquear a manutenção da escala no dia 10/07/2019.

O sistema só irá desbloquear a escala se em todos os dias anteriores não existir nenhum furo na escala

Cadastros > Parâmetros Gerais




Quando o usuário marcar o parâmetro (validação de dias retroativos de escala incompleta) o sistema irá mudar a consulta da escala diária para apenas um dia por vez.



Exemplo de mensagem que irá apresentar para o usuário, caso o mesmo tente fazer manutenção em uma escala e existir furos na escala em dias anteriores.




Exemplo da tela de troca e substituição, onde foi alterado a consulta para apenas uma data de escala, conforme a escala diária. Caso o usuário for fazer alguma troca ou substituição em uma determinada data, o sistema irá verificar se as datas anteriores têm furos na escala, caso tenha o sistema irá exibir a mensagem conforme imagem em anexo.




Exemplo da tela de escala diária aba Análise crítica da escala, onde foi implementado novos campos de data e opção de exportar para CSV e EXCEL.




Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link http://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.