1. Informações Gerais
Objetivo: |
Otimizar a rotina de importação de DANFE de Entrada na Escrituração Fiscal incluindo novos campos facilitadores para integração com os módulos financeiro e contábil
|
Detalhes: |
Módulo ESF à Arquivos Digitais à NFe à Impressão/Importação DANFe de Entrada
|
Informações Adicionais: |
|
2. Implementação
Foi implementado os campos abaixo na tela do grid de edição dos itens, e também foi otimizado a possibilidade de selecionar os itens.
Foi implementado no grid de edição de itens as opções Marcar/Desmarcar Todos, Marcar/Desmarcar Todas as Notas.
3. Importando um XML
O processo de importação de XML de entrada primeiramente se dá com o preenchimento do grid abaixo:
O próximo passo é preencher o grid de itens, onde foi desenvolvida a implementação que contempla a de edição de itens conforme abaixo com as opções Marcar/Desmarcar Todos, Marcar/Desmarcar Todas as Notas funcionando da seguinte forma:
Marcar/Desmarcar todos: Marca ou desmarca todos os itens da nota cujo cursor está mostrando no grid acima;
Marcar/Desmarcar todas as notas: Marca/desmarca todos os itens de todas notas importadas na tela;
Além dos campos que já existiam, os de CFOP e Operação Fiscal, foram incluídos os campos:
- Tipo de Despesa:
Se no cadastro do material avulso tiver despesa associada, quando abrir o grid de edição de itens, o mesmo já estará preenchido com o tipo de despesa correspondente, se desejar manter essa despesa basta passar pelo campo com seta para baixo, caso deseje alterá-la, basta informar outro tipo de despesa e esta alteração será respeitada na integração com o Contas a pagar. Se esse tipo de despesa informado exigir centro de custo financeiro e se a conta contábil associada a esse tipo de despesa exigir centro de custo contábil estes campos ficarão habilitados e se tornarão obrigatórios o seu preenchimento neste momento.
O campo da despesa também poderá ficar vazio (se este vier preenchido automaticamente), basta limpar o campo mas, neste caso, o sistema também obedecerá o tipo de despesa cadastrado no material avulso.
- Centro de Custo Contábil / Financeiro
Para que o campo centro de custo contábil no grid de edição de itens seja habilitado, a conta contábil associada a despesa do material avulso deve estar configurada para exigir centro de custo,
esta configuração é efetuada no módulo Contabilidade > cadastro > contas contábeis.
Para que o campo centro de custo financeiro no grid de edição de itens seja habilitado, deve ser marcado no cadastro da despesa a flag " Exigir centro de custos financeiro", e esta despesa deve ser associada ao material avulso utilizado, com isso este campo será obrigatório seu preenchimento caso informe a despesa na tela de importação. Esta configuração poderá ser acessada pelo atalho no módulo Escrituração > cadastro > contas a pagar > tipo de despesa.
O campo Tipo de Despesa possui seta para baixo que significa que o mesmo não é obrigatório neste momento, caso não seja preenchido, os campos de centro de custo financeiro e centro de custo contábil não serão habilitados, uma vez que a despesa não foi informada na tela.
Porém, o sistema considerará o tipo de despesa associada ao material avulso, bem como a conta contábil associada a esta para fins de escrituração do documento, logo, se esta despesa/conta contábil exigir centro de custo financeiro e contábil no momento da conferência do documento na tela de nota fiscal será obrigatório o seu preenchimento, caso não seja preenchido estas informações será impedido de gravar o documento.
Grid centro de custo contábil
Grid centro de custo Financeiro
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo