Informações gerais
Objetivo: |
A solicitação permitirá que o usuário gere o arquivo em formato XML para entrega da obrigação acessória municipal de Igarassu - PE. |
Detalhes: |
|
Informações adicionais: |
Esta implementação contempla os seguintes registros:
Este arquivo foi implementado para contemplar documentos recebidos, ou seja, documentos de entrada, cujo fornecedores sejam de municípios diferentes de Igarassu. |
1. Como gerar o arquivo
No menu mencionado acima devemos informar a empresa, filial, a versão já virá preenchida automaticamente, a inscrição mercantil será informada pelo usuário, cujo campo é compostos de 07 dígitos, a competência mensal a ser gerada e deve selecionar a pasta no campo diretório.
Lembrando que não é necessário criar um nome para o arquivo, o próprio sistema criará automaticamente o nome do arquivo indicando a empresa/filial e o período gerado.
2. Entendendo os registros do arquivo
O registro header é o cabeçalho do arquivo que contemplará a inscrição mercantil informada na tela de geração, competência do arquivo, dia que foi gerado o arquivo, horário da geração, versão do layout do arquivo e o município de Igarassu.
Uma observação importante a ser feita é que este arquivo é gerado exclusivamente para filiais cujo município é Igarassu, portanto, todo e qualquer arquivo gerado nesta tela, terá fixo na tag hePref a informação Igarassu, é importante ter muita atenção na filial informada na tela no momento da geração.
O registro tompre são os dados do prestador do serviço tomado que é gerado por CNPJ, ou seja, se tiver mais de um documento com o mesmo fornecedor será gerado apenas uma vez.
Caso o cadastro do fornecedor tenha algum caractere especial de acordo com o layout do arquivo na tag tpNome virá com esta indicação abaixo de "![CDATA[".
O registro docrec é o registro da movimentação, que é gerado um por documento de entrada, dentre várias informações destacamos a tag drNum que leva o nº do documento escriturado no Globus e a tag drCod é o código interno (codissint) do documento que fica gravado no banco de dados da empresa.
A tag drReti indica se o documento tem ISS retido ou não.
A tag drCSer leva o item da lei associado na natureza da prestação de serviço informada na escrituração do documento. Portanto, é obrigatório o preenchimento deste campo visto que no manual da obrigação acessória esta informação é exigida, e consequentemente esta informação tem relação com a alíquota informada no item que deve estar em conformidade com o item da lei, caso não esteja o arquivo não será validado com sucesso.
Com relação a retenção ou não de ISS, o arquivo está apto para gerar documentos retidos e não retidos tanto sem quanto com valores complementares no tipo de documento.
E por fim o registro Trailler é o registro de encerramento do arquivo onde é o totalizador de todos os registros que compõem o arquivo.
3. Validação do arquivo
E para validar o arquivo poderá utilizar o link abaixo da Prefeitura de Igarassu.
___________________________________________________________________________________________________
Se algum auxílio ou esclarecimento forem necessários, conte conosco através de nossos canais de atendimento.
Telefone: (11) 5018-2525.
Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/
#PodeContar
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo