Informações gerais
Objetivo: |
A solicitação permite escriturar notas de entrada com Difal e exceção de ICMS e emitir notas de saída com Difal e exceção de ICMS. |
Detalhes: |
|
Informações adicionais: |
1. Configuração básica para utilizar a rotina de Exceção de Alíquota de ICMS
Para informar uma nova alíquota de ICMS que seja considerada uma exceção à alíquota padrão do ICMS (da Operação Fiscal) deve informar no cadastro do material avulso.
Lembrando que esta UF sempre será a de destino da operação fiscal, a alíquota utilizada é meramente ilustrativa, para saber regras fiscais de qual alíquota utilizar e se o produto tem alíquota de exceção deve consultar o Fisco ou a Consultoria Fiscal da empresa.
2. Exemplo de documento escriturado na entrada
Veja que a alíquota considerada para o cálculo do débito abaixo é a informado no cadastro do material avulso e não a interestadual de 12% informada na operação fiscal ou a interna de 18%, e a crédito é a interestadual.
3. Exemplo de documento emitido na saída
No caso da nota de saída que o cálculo do Difal é feito da forma tradicional, onde não se calcula separado o débito do crédito como ocorre na entrada, a alíquota que aparece no item será a da operação fiscal.
E no XML aparece a alíquota da exceção informada no material avulso.
_____________________________________________________________________________________________________________________________________
Se algum auxílio ou esclarecimento forem necessários, conte conosco através de nossos canais de atendimento.
Telefone: (11) 5018-2525.
Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/
#PodeContar
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo