Importante: Se houver item associado ao item ao qual estamos adicionando um funcionário, nada será alterado no item associado, se necessário a adição de funcionário deverá ser manual.

 

 


Associação de funcionário ao item do Ativo 

 

1. Informações Gerais

 

Objetivo:

 

Implementar campo para associação de funcionários a itens do Ativo. Após associação, a informação poderá ser utilizada no relatório Relação de Cadastro Patrimonial Modelo 2 para consulta e também estará disponível no Termo de Responsabilidade, sendo possível filtrar funcionários associados aos itens.

Detalhes:

 

  • PSE: 42007

 

  • Módulos: Ativo (ATF)

 

  • Acesso: 

 

Módulo ATF à Cadastros à Itens

 

Módulo ATF à Procedimentos Auxiliares à Relação de Cadastro Patrimonial à Modelo 2

 

Módulo ATF à Procedimentos Auxiliares à Termo de Responsabilidade à Modelo 2

 

 

 

Informações Adicionais:

 

  • Apenas funcionários ativos poderão ser associados aos itens.
  • Criado modelo 2 do Termo de Responsabilidade



2. Módulo de Ativo – Cadastro de Itens 

 

Selecionaremos um item cadastrado e efetuaremos associação de um funcionário a ele. É importante lembrar que será permitido associar apenas um funcionário por item!

 

Passo 1:  Abrir a tela em Cadastros >> Itens e pesquisar um item cadastrado para adicionar a associação de funcionário.


Depois disso, basta gravar a alteração.

 

 

Obs.: O mesmo funcionário utilizado poderá ser associado a outros itens, caso necessário.


Exemplo:



 

Importante: Se houver item associado ao item ao qual estamos adicionando um funcionário, nada será alterado no item associado, se necessário a adição de funcionário deverá ser manual.

 

 

 

3. Relação de Cadastro Patrimonial Modelo 2

 

Após efetuar as associações, o usuário poderá consultar quais itens possuem funcionários associados, seus códigos internos e nomes. Para isso criamos dois campos no relatório Relação de Cadastro Patrimonial Modelo 2, conforme demonstrado abaixo:

 

Campos criados: Código do funcionário e Nome do funcionário

 

Passo 1: Abrir a tela em Procedimentos Auxiliares >> Relação de Cadastro Patrimonial >> Modelo 2 e efetuar os filtros de pesquisa. No exemplo abaixo, vamos pesquisar o item 4406, para o qual associamos o funcionário ABIMAEL.



Passo 2: Na aba “Seleção de Campos”, escolher os campos para análise dos itens, inserindo também os novos campos criados – Código do funcionário e Nome do funcionário.


Os campos serão apresentados tanto na visualização/impressão quanto na consulta dinâmica do relatório.

 




4. Termo de Responsabilidade Modelo 2

 

Foi criado o modelo 2 do Termo de Responsabilidade. Adicionamos campos para filtro de faixa de funcionários e uma aba para seleção dos funcionários que possuem associação com os itens. Caso seja selecionado o mesmo funcionário para mais de um item, o sistema agrupará a consulta, gerando apenas o detalhamento de cada item. Abaixo maiores detalhes:

 

 

Passo 1: Abrir a tela em Procedimentos Auxiliares >> Termo de Responsabilidade >> Modelo 2 e efetuar os filtros de pesquisa. Feito isso clicar em “Pesquisar”.




Passo 2: Na aba “Funcionários” selecionar quais deseja gerar e clicar em “Visualizar”.



Os itens serão gerados conforme abaixo:




Passo 3: Adicionamos uma opção para impressão do Termo de Responsabilidade em duas vias, sendo assim, basta marcá-la, escolher os funcionários associados aos itens e clicar em “Visualizar” ou “Imprimir”.





 

Obs.: A quebra de páginas para geração do termo em duas vias respeitará a quantidade de itens que couberem na exibição. Caso seja selecionada uma quantidade que não permaneça no enquadramento, será gerada uma nova página com a sequência de dados.