Informações gerais

 


Objetivo: 

 

O objetivo desse artigo é auxiliar o usuário a ativar o BSP Service.


Informações adicionais:


Para ativar o BSP Service, vá na pasta serviço, caminho de exemplo.


  1. C:\BusinessSuiteProfessional\Servico
  2. Ele ficará ativo no tray do Windows (próximo ao relógio). 
  3. Caso precise desativar você pode clicar com o botão direito e clicar em fechar.
  4. Ou acessar o Gerenciador de Tarefas do Windows e finalizar a Tarefa.
  5. Você também pode programar o executável para iniciar junto do Windows, para isso. Use a combinação de teclas "Windows" e "R". Nesse momento, digite o comando "shell:startup" e clique no botão "OK". Essa ação abrirá a pasta de inicialização do sistema. Mantenha essa janela aberta na tela. Vá ate a pasta Serviço do BSP (C:\BusinessSuiteProfessional\Servico), e copie o executável do BSPService.exe para pasta de inicialização do sistema. Com isso sempre que reiniciar o Windows o BSP Service será reativado. 
  6. Outra maneira também é pelo Agendador de Tarefas do Windows, que pode ser aberto usando a combinação de teclas "Windows" e "R". Nesse momento, digite o comando “taskschd.msc” e depois clicar em abrir ou, quem está utilizando o Windows 10, pode digitar no campo de busca o nome do programa, como é mostrado nas imagens a seguir, e depois clicar no programa encontrado para abri-lo.
  7. Com o Agendador de Tarefas aberto, iremos clicar em Criar Tarefa Básica situada na coluna da direita.
  8. Colocaremos o nome desta tarefa e, se preferirmos, no campo Descrição poderemos descrever o que esta tarefa faz e depois clicaremos em Avançar.
  9. Na tela seguinte, escolheremos com que frequência esta tarefa será executada. Aqui no caso foi escolhido diariamente e depois clicaremos em Avançar.
  10. Na tela seguinte do Assistente, colocaremos a data que desejamos iniciar esta tarefa, o horário a ser realizada e repetir de quanto em quanto tempo. Aqui no caso a repetição é por “dia”, pois foi o que escolhemos na tela anterior. Marcamos que essa ação se repetira uma vez a cada 1 dia e então clicaremos em Avançar.
  11. Agora na tela seguinte vamos escolher que tipo de tarefa será executada. Aqui no caso queremos iniciar um programa e depois clicamos em Avançar.
  12. No campo referente a Programa/script, iremos clicar em Procurar para localizar o arquivo que desejamos que execute. Com o programa selecionado para esta tarefa, clicamos em Avançar e Concluir.
  13. Após criado, clicamos em Biblioteca do Agendador na coluna da esquerda, aparecerá a tarefa que agendamos. Então daremos um duplo clique em cima da tarefa criada para abrir suas configurações.
  14. Como alguns comandos precisam de privilégios administrativos para serem executados, como no caso deste exemplo o BSP Service, iremos deixar marcada a opção de executar com privilégios mais altos e como é uma tarefa que precise que a máquina esteja sempre ativa deixamos marcado para Executar estando usuário conectado ou não.  
  15. Só para demonstrar uma outra opção interessante, clicaremos na guia Disparadores. Vai aparecer o agendamento da nossa tarefa. Se quisermos alterar a data de início, o horário e o dia da semana, é só selecionar o agendamento e clicar em Editar. Depois das propriedades configuradas, clicaremos em OK.



Se algum auxílio ou esclarecimento forem necessários, conte conosco através de nossos canais de atendimento. 


Telefone: (11) 5018-2525.

Portal do Cliente: https://portaldocliente.praxio.com.br/


#PodeContar