Como fazer o faturamento de um cliente associado no CRC? 


Nesse processo temos 2 etapas, a primeira que é a parametrização necessária para o faturamento e depois a realização do faturamento associado ao cliente.


1º Etapa:  Cadastrar a faixa de contribuição e classificação do cliente.


Acessar a tela: "Cadastro > Clientes" e submenu "Faixa de contribuição" para cadastrar o limite de faturamento que seu cliente determinar.




 No mesmo menu acessar o  submenu "Classificação de Clientes" efetuar o cadastramento da categoria da empresa, nessa tela também pode terminar a data vencimento .




2º Etapa: Faturamento de cliente associado.


Preencher o filtro com Empresa/Filial, Mês e Ano de vencimento fatura e os dados pertinentes e clicar em "Pesquisar". O sistema trará no campo Novos Documentos o lançamento que acabou de realizar é só clicar em "Processar".



Depois de Faturado se precisar imprimir um recibo na mesma tela de faturamento de cliente associado tem o Botão Recibo para isto quando preencher os dados para o Filtro na tela é necessário marcar a flag "Buscar Faturas Existentes".



Exemplo do recibo:


Depois de processar o Faturamento o sistema cria um lançamento no Contas a Receber para este cliente que poderá ser visualizado no menu: "Procedimentos diários > Documentos > Alteração". 




Em caso de dúvidas, favor abrir um ticket no portal do cliente através do link https://portaldocliente.praxio.com.br para que possamos esclarecê-la.